04/10/2016 - 02h10min
Servidores da Seplan entram na campanha do Outubro Rosa

Toda Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) se vestiu de rosa para chamar atenção para a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. A ação faz parte da programação do mês de outubro da secretaria, que inclui ainda palestras informativas com oncologistas e apresentação artística com um grupo formado por mulheres que passaram por tratamento do Câncer de mama.

De acordo com a Assessora Técnica da Seplan, Teresinha Ferreira, com ações como esta, a Seplan cumpre não só o objetivo de integrar, mas também de chamar a atenção de seus servidores para a necessidade da prevenção: “ A Seplan faz parte de várias campanhas ao longo do ano. Agora estamos todos de rosa para não deixar cair no esquecimento os deveres da mulher, por exemplo para o fato de o câncer de mama está aumentando a cada dia. Nós temos o dever de fazer a prevenção, para que a gente descubra antecipadamente. A Seplan, fazendo esse trabalho, está contribuindo com o bem estar dos seus servidores e consequentemente vai refletir no ambiente de trabalho, e refletir na produtividade do trabalho”, diz Teresinha.

Patrícia Amália Castro Araújo é servidora da Seplan e voluntária da Fundação Maria Carvalho Santos, fundação que promove atividades filantrópicas na área de saúde e prevenção de doenças, em especial o câncer de mama. Ela destaca a importância da secretaria encampar causas como o Outubro Rosa: “Divulgar, mobilizar, esclarecer é importante para as pessoas fazerem as suas prevenções. E o conhecimento desta grave doença, que tem aumentado, mais especificamente no público feminino, leva a diminuir. É menos custo para o Estado, é menos custo para o nosso bolso como consumidor. E essas ações que a Seplan vem fazendo, comprando os kits, trazendo oncologistas, trazendo mulheres que tiveram câncer de mama, para recuperar a sua alto-estima e vão fazer a dança do ventre, para se apresentar, é importantíssimo, é uma sensibilização que é feita para as mulheres, em especial para as mulheres da Seplan”, diz Patrícia. 

A  próxima ação na Seplan acontecerá no dia 14 de outubro, quando, em parceria com a Escola de Governo será realizado o dia do Servidor em Movimento.

 

 

Bookmark and Share
» Últimas Notícias
09/12/2016 - 08h12min
...
06/12/2016 - 10h12min
Seplan e Cepro realizam Seminário de apresentaçao do PDES 2050...
01/12/2016 - 01h12min
Seplan realiza reunião com órgãos sobre Pro-desenvolvimento...