06/10/2016 - 02h10min
Governo aprimora Sistema de Monitoramento do Estado

 

Com o objetivo de melhorar a gestão pública e dar celeridade a realização das ações estratégicas do Governo, a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realiza hoje e amanhã, uma apresentação da nova metodologia de monitoramento das obras para os técnicos dos órgãos da administração direta e indireta. Amanhã, a apresentação terá início às 11h, na sala de eventos da Seplan.

De acordo com a Diretora do Sistema de Monitoramento das Obras e Ações Estratégicas do Governo, o SIMO, Gisele Oliveira, o sistema passará por um processo de aprimoramento: “ Em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, estamos desenvolvendo uma nova metodologia de gerenciamento de projetos, que vai dar mais eficiência na execução principalmente nas obras, também num processo de parceria entre a Secretaria de Governo, a Sead, a CGE, a PGE, a  SEFAZ, para que a gente possa desenvolveressa nova metodologia junto com os órgãos executores e a partir daí ter mudanças na cultura da execução das obras no estado”, explica ela.

O Governo do Estado, através do SIMO monitora 1569 ações, entre obras e projetos. Entre os benefícios do novo sistema de gestão, a diretora do Simo aponta uma economia de custos para o Estado: “A idéia é que a gente possa cumprir os cronogramas da execução das obras conforme o que está planejado, e com isso diminuir os custos para o estado. Quanto mais você demora na execução de um projeto, de uma obra, mais alto é o valor desta ação para o Estado, então com um gerenciamento mais efetivo, a gente tenha condição de melhorar a execução das nossas ações”, diz Gisele

 A apresentação realizada hoje, contou, com a participação do Secretário do Planejamento, Antonio Neto, o secretário de Administração Franze Silva, o Secretário de Saúde, Francisco Costa e de técnicos de órgãos que contam com o acompanhamento da FGV, mais ligados a obras: Seinfra, Setrans, IDEPI e Agespisa. Amanhã a apresentação será para os demais órgãos da administração.

Ainda fazem parte da programação a realização de oficinas com os órgãos e empresas que trabalham para o Estado e ainda consolidação de normativas das ações de monitoramento. “Todos os órgãos que executam obra no Estado vão ser capacitados para esta nova metodologia de gerenciamento de projetos”, reforça Gisele Oliveira.                         

Bookmark and Share
» Últimas Notícias
09/12/2016 - 08h12min
...
06/12/2016 - 10h12min
Seplan e Cepro realizam Seminário de apresentaçao do PDES 2050...
01/12/2016 - 01h12min
Seplan realiza reunião com órgãos sobre Pro-desenvolvimento...